A arma secreta para cintilografia da miocardio



Esta tfoicnica oferece fins similares e, em alguns estudos, melhores de que a tfoicnica do agulhamento ou carvãeste, com a Enorme vantagem de menor incômodo de modo a a paciente.

Infecções e obstruções urológicas podem ser indicadas via esta o presente exame, tais como sangramentos gastrointestinais e refluxos gastroesofágicos.

Esvaziamentos Esofágico e Gástrico Agende Esse Exame As cintilografias para avaliar o esvaziamento esofágico ou gástrico tem a finalidade por diagnosticar problemas no transito do alimentos pelo esôfago e estomago.

Os indivíduos submetidos à cintilografia podem possibilitar trabalhar após este exame. Teimavive proibido, entretanto, caso este produção envolva contato com gestantes ou crianças de colo. Após este procedimento é necessário esperar pelo menos 24 horas de modo a entrar em contato com estas mulheres e crianças, como o nível do radiação precisa chegar a um valor insignificante.

O especialista irá analisar este resultado e então enviar um laudo para este mé especialmentedico que solicitou a cintilografia.

Atravfois da câmara de cintilação as imagens geradas sãeste registradas. Estas serão, posteriormente, estudadas pelo mé especialmentedico nuclear de que dará 1 veredicto.

Na Enorme maioria das vezes nãeste são necessários muitos preparativos. Este jejum é descartado e a pessoa Têm a possibilidade de se alimentar normalmente pelo dia e na data anterior ao exame. Antes e depois do mé especialmentetodo costuma ser solicitado ao paciente qual ingira bastante água.

  De Parcela da Medicina Nuclear a contribuiçãeste Destes exames utilizando isótopos radioativos no diagnóstico por várias doenças cardíacas foi tão importante de que se criou até uma sub-especialidade, a que se  chamou do “Cardiologia Nuclear”. O próxima página exame de que teve a elevado influência na clínica cardiológica foi a cintilografia de perfusão do miocárdio.

De modo a a CPM associada ao vasodilatador, este paciente deve abster-se do bebidas e alimentos que contenham xantinas (café, chás e chocolates saiba como bebida ou em doces sãeste os principais) em 24 horas previamente do exame.

O exame pode durar um POR DIA inteiro e as imagens são realizadas em intervalos de 1 hora. O paciente É possibilitado a fonte se ausentar da clínica nos intervalos.

  Nos pacientes tratados, avalia este resultado do tratamento e possibilita o seguimento confiável da evoluçãeste do coronariopata.

Mulheres grávidas ou qual estejam amamentando não devem realizar o exame. O feto é sensível a doses baixas do radiação e ESTES traçadores poderiam ser eliminados pelo leite.

Este medicamento é administrado pela veia durante 4 minutos e no instante do ação máxima do fármaco é injetado o marcador radioativo para realizar a imagem após este estresse farmacológico.

Há vários radiofármacos para estudar a perfusãeste do miocárdio, porfoim o Ainda mais largamente  Utilizado é este radiofármaco conhecido por sua sigla MIBI, qual é marcado com tecné especialmentecio-99m  (MIBI-99mTc).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *